Bem vindo ao Showroom Sanitop
Vai construir ou renovar a sua casa de banho e não sabe por onde começar? Encontre a solução certa e adequada para si.
Minimalista
2 em 1
Clássico
Contemporâneo
Nós somos fantásticos, siga-nos!
2 dicas ambiente
1- Redutores e reguladores de caudal

Aqui encontramos um conjunto de soluções que podem ajudar a reduzir o consumo de água e energia sem afetar o conforto e funcionalidade, seja nos duches, na cozinha ou até mesmo a lavar as mãos.

Começamos pelos redutores e reguladores de caudal. Os redutores de caudal reduzem a quantidade de água que sai na torneira através da mistura de ar na água e os reguladores de caudal (mais indicados para o setor hoteleiro) asseguram que o caudal de água é sempre o mesmo, independentemente da pressão disponível, através de um o-ring reativo à pressão da água.

Esta é sem dúvida mais uma das soluções amigas do ambiente, pois a redução no consumo de água e energia podem chegar aos 60%. Além disso é extremamente barata e de fácil aplicação, não interferindo com a estética.

2- Soluções de poupança de água e energia nas torneiras

Atualmente, existem torneiras e chuveiros já com integração de sistemas económicos e ecológicos, como, por exemplo, cartuchos com discos cerâmicos fechados, que exercem uma pequena resistência durante a abertura do manípulo, obrigando a uma abertura total em dois passos, ou seja, no primeiro passo a torneira abre apenas com 50% do caudal disponível. Igualmente económicas são as torneiras temporizadas (acionadas por um botão, com um tempo pré-definido) ou com sensor (acionadas por sensor de movimento).

Além destas soluções, existem ainda as torneiras termostáticas que ajudam a evitar desperdícios de energia, pois garantem a mesmas temperatura e caudal durante todo o banho, sendo o controlo feito na própria torneira e não pelo sistema tradicional de mistura manual de água que, por vezes, provoca situações desagradáveis de diminuição de caudal e de temperatura bruscas.

As nossas preocupações

Garantir a eficiência dos nossos produtos e que sejam amigos do ambiente
3- Descarga dupla nos autoclismos

Hoje em dia, embora seja já muito comum, mas nunca é demais relembrar esta solução específica, os mecanismos de dupla descarga permitem reduzir o consumo de água ao possibilitarem descargas parciais ou completas do autoclismo, aquando do uso da sanita. Além deste botão de descarga dupla, os próprios autoclismos, atualmente, têm capacidades mais reduzidas, comparativamente com os existentes no passado. Na verdade, estas soluções só são realmente viáveis quando utilizadas em sanitas preparadas para este tipo de descargas. É, por isso, importante assegurar a solução completa.

Sem comentários

LEAVE A COMMENT