Bem vindo ao Showroom Sanitop
Vai construir ou remodelar a sua casa de banho e não sabe por onde começar? Encontre a solução certa e adequada para si.
Minimalista
Moderno
Familiar
Urbano
Clássico
Nós somos fantásticos, siga-nos!
Espelho de casa de banho perfeito

Há um elemento importante a considerar quando for equipar ou decorar uma casa de banho: o espelho. Para além de ser funcional, porque precisamos de olhar para ele todos os dias, o espelho de casa de banho é também decorativo, pois transforma uma simples casa de banho num espaço personalizado e elegante.

Há modelos de espelhos para diferentes estilos e necessidades, mas muitas vezes também existe alguma dificuldade em escolher o espelho certo para a casa de banho que temos ou que desejamos ter. Neste artigo vamos dar algumas dicas para ajudar a escolher o espelho ideal para equipar a sua casa de banho.

Tamanho do espelho de parede para casa de banho

Antes de escolher o espelho de casa de banho, deve-se considerar o tamanho e a luminosidade natural do espaço, isto porque os espelhos podem fazer a diferença, tornando a casa de banho mais ampla e luminosa.

Seja uma casa de banho pequena ou grande, o importante é orientar-se sempre pelas medidas do móvel de lavatório para escolher o espelho de casa de banho, pois estas costumam ser as medidas de referência.

Formatos de espelho de casa de banho

Existem diversas opções no mercado e deve escolher o formato que melhor se adapta ao estilo e decoração da sua casa de banho.

Espelhos de casa de banho redondo

Estes têm sido tendência nos últimos tempos, pois apresentam uma forma moderna e proporcionam leveza à casa de banho.

Espelhos de casa de banho retangulares ou quadrados

São as escolhas mais comuns e populares. As suas medidas devem ser proporcionais às do móvel do lavatório, para que haja harmonia.

Espelho de casa de banho com iluminação

A iluminação é um fator a considerar para a escolha do espelho de casa de banho. Atualmente há inúmeros modelos que possuem iluminação embutida, que é muito útil para fazer a barba ou a maquilhagem.

Além disso, a iluminação ajuda a criar uma atmosfera agradável e relaxante na casa de banho. Só precisa escolher de entre os diversos tipos de iluminação para espelhos – com luzes led, fluorescentes ou incandescentes – aquela que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.

Espelho de casa de banho com arrumação

Se a casa de banho é pequena e não dispõe de muito espaço de armazenamento, um espelho com arrumação pode ser uma excelente opção. Existem espelhos de casa de banho com prateleiras, gavetas e até mesmo com armários embutidos, que podem ajudar a manter os produtos de higiene pessoal organizados e arrumados, ajudando a otimizar o espaço da casa de banho.

Estilo do espelho de casa de banho

Por último, mas não menos importante, deve ter em consideração o estilo de espelho, para que este se adapte à decoração da casa de banho.

Espelho de casa de banho sem moldura

Para uma casa de banho com estilo moderno ou minimalista, um espelho sem moldura, ou com uma moldura fina e com linhas limpas, é uma excelente opção.

Espelho de casa de banho com moldura

Se pretende uma casa de banho em estilo mais clássico, rústica ou boho-chic, um espelho com moldura ornamental deverá ser a opção mais acertada, devendo esta ir ao encontro do estilo pretendido e a sua cor, harmonizar com as restantes cores da casa de banho. Deve ter em consideração o material da moldura, pois esta vai estar numa divisão húmida.

Como pudemos ver, os espelhos de casa de banho são elementos indispensáveis para as nossas rotinas diárias de beleza e higiene, mas também são um elemento que complementa o estilo e a decoração da casa de banho. Para além das características mencionadas, considere também a paleta cromática do espaço, as necessidades diárias de quem vai usar a casa de banho e o orçamento disponível. Com essas dicas em mente, conseguirá escolher o espelho de casa de banho perfeito. Visite um showroom Sanitop e espreite os vários modelos disponíveis!

    captcha
    Insira o código: