Bem vindo ao Showroom Sanitop
Vai construir ou renovar a sua casa de banho e não sabe por onde começar? Encontre a solução certa e adequada para si.
Minimalista
2 em 1
Clássico
Contemporâneo
Nós somos fantásticos, siga-nos!
3 Passos Essenciais

Precisa de remodelar a casa de banho? Preparámos este guia essencial para saber os passos de remodelar uma casa de banho sem surpresas desagradáveis. Todos queremos uma casa de banho que reflita o nosso estilo pessoal e que seja, ao mesmo tempo, confortável e funcional.

Na Sanitop encontra uma grande variedade de louças sanitárias, torneiras, bases de duche, autoclismos e revestimentos para equipar a sua casa de banho ao seu gosto. Vamos aos passos.

Começamos pelos redutores e reguladores de caudal. Os redutores de caudal reduzem a quantidade de água que sai na torneira através da mistura de ar na água e os reguladores de caudal (mais indicados para o setor hoteleiro) asseguram que o caudal de água é sempre o mesmo, independentemente da pressão disponível, através de um o-ring reativo à pressão da água.

Esta é sem dúvida mais uma das soluções amigas do ambiente, pois a redução no consumo de água e energia podem chegar aos 60%. Além disso é extremamente barata e de fácil aplicação, não interferindo com a estética.

Peça um orçamento agora mesmo sem compromisso.

1. Planificar e Orçamentar a Remodelação

Esta é a etapa mais importante na remodelação de casa de banho. Antes de mais, faça um esquema numa folha de papel para ter uma ideia da localização dos elementos que compõem a casa de banho e verifique os que precisam de ser substituídos. Sugerimos que use o nosso configurador online que se encontra disponível para uso gratuito no nosso site e onde poderá dar largas à sua imaginação.

Depois, valorize o investimento que pretende fazer e identifique o estilo de casa de banho que pretende, bem como as cores e tons da iluminação desejados, devendo consultar todos os membros do agregado familiar para que partilhem as suas ideias.

Considere também o estado da canalização da casa de banho e se será necessário alterá-la. Caso a canalização já tenha mais de 25 anos, pense nos custos de remodelar os canos para evitar fugas e infiltrações que podem, literalmente, mandar a remodelação da casa de banho por água abaixo. 

Quando tiver uma ideia do que precisa alterar no seu wc e do estilo que pretende dar, consulte os especialistas da Sanitop, para pedir um orçamento de materiais e equipamentos e saber o tempo que pode demorar a remodelação da casa de banho utilizando um instalador profissional.

Além destas soluções, existem ainda as torneiras termostáticas que ajudam a evitar desperdícios de energia, pois garantem a mesmas temperatura e caudal durante todo o banho, sendo o controlo feito na própria torneira e não pelo sistema tradicional de mistura manual de água que, por vezes, provoca situações desagradáveis de diminuição de caudal e de temperatura bruscas.

2. A Escolha das Louças Sanitárias e do Duche

Atualmente, existe uma ampla variedade de louças de casa de banho e de soluções de duche cada vez mais resistentes, confortáveis e higiénicas.

As louças sanitárias podem ser aplicadas de várias formas, desde montagem no chão a instalação suspensa, passando por lavatórios com ou sem coluna, bem como de encastrar, entre outras aplicações.

A aquisição das louças sanitárias, sanita, bidé e lavatório, envolve não só a escolha do material, mas também a cor e o estilo e até a tecnologia, sendo possível atualmente ter sanitas inteligentes com controlo à distância de lavagem integrada.

Na Sanitop encontra também várias soluções de duche para começar ou acabar o dia com o conforto de um banho revigorante, onde não falta design, eficiência e poupança de água.

Prefere base de duche ou banheira? Uma vez mais, é importante pensar no espaço disponível e na funcionalidade. Também conhecida como poliban, a base de duche é a escolha mais prática e mais compacta, bem como a que tem menos impacto visual, mas apenas permite tomar duche.

Já a banheira é a escolha ideal para os fãs do banho de imersão, mas exige uma casa de banho maior. É uma questão de gosto pessoal e de espaço disponível. É também importante verificar se existem crianças ou pessoas mais idosas, onde uma banheira com acesso fácil, possa ser uma solução de conforto para todos.

Cada uma destas soluções vai necessitar de resguardo, uma opção essencial à privacidade do espaço do banho e em materiais vez mais higiénicos e limpos, que pode encontrar nas mais variadas opções personalizáveis.

3. E as Torneiras e o Chuveiro?

Escolhidas as louças sanitárias e a solução de banho, é altura de optar pelas torneiras que vão equipar todos estes elementos da nova casa-de-banho.

Quando falamos de torneiras de casa de banho, eficiência e poupança de água são as palavras de ordem. Na Sanitop encontra torneiras das mais variadas cores e feitios, para todos os gostos, das termoestáticas, que permitem manter a temperatura da água constante.

Todas as nossas soluções de torneiras permitem, não só, um consumo de água mais eficaz, mas também com diversas soluções de instalação.

Na Sanitop, pode pedir o seu orçamento sem compromisso, geralmente em conjuntos de louças sanitárias, bases de duche ou banheiras e torneiras, todos eles combináveis e personalizáveis entre si.

4. Por último os revestimentos!

Após a selecção de todos os equipamentos sanitários a instalar, poderá também pedir um orçamento sem compromisso para os revestimentos cerâmicos para que possa tornar a sua nova casa de banho realmente nova! Existem uns de maiores dimensões, como menos juntas e outros mais pequenos. Existem também uns mais coloridos e outros que se aproximam visualmente da madeira, pedra ou betão. Todas as soluções são adequadas a obras novas ou remodelações.

Importa lembrar que os revestimentos próprios para aplicar apenas em paredes não devem ser aplicados nos pavimentos. Já o oposto é possível. 

A variedade de soluções é tão vasta, que sugerimos que nos faça uma visita a um dos 8 Showroom Sanitop onde poderá visualizar mais de 100 opções diferentes aplicadas.

    captcha
    Insira o código: