Bem vindo ao Showroom Sanitop
Vai construir ou renovar a sua casa de banho e não sabe por onde começar? Encontre a solução certa e adequada para si.
Minimalista
2 em 1
Clássico
Contemporâneo
Nós somos fantásticos, siga-nos!
Revestimentos e Pavimentos

Os revestimentos de uma casa de banho, seja o pavimento ou a parede, são os elementos que causam a primeira impressão, visual e na textura, dos utilizadores da casa de banho.

Se já esteve num Showroom de revestimentos de casa de banho sabe como é fácil entrar num estado de indecisão face à oferta disponível de vários tamanhos, cores, padrões, formas e materiais. Como podemos então escolher estas soluções de forma fácil e rápida?

Sabemos que é um processo difícil, por isso preparámos os elementos-chave que consideramos mais importantes a ter em conta na hora de escolher os novos revestimento e pavimento de casa de banho.

Defina o Orçamento

Os revestimentos de casa de banho estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e estilos. Antes de escolher estes elementos é essencial definir um orçamento.  

O valor para estes artigos normalmente é definido por m2, no entanto deve prever sempre a compra de mais 10% de material para cortes e desperdícios. Por exemplo, num espaço de 20m2 terá de comprar 22m2.  

Recomendamos que tenha também em conta o facto dos fabricantes não venderem revestimento e pavimento à peça (salvo algumas excepções) mas sim à caixa, por esse mesmo motivo terá de ajustar o valor de encomenda ao valor disponível pelo número de caixas, que poderá ser por exemplo para a encomenda de 22m2, de 23,5m2.

No Showroom Sanitop encontra uma ampla variedade de revestimentos para aplicar em qualquer casa de banho assim como em outras áreas de uma casa ou de um espaço comercial, para distintos orçamentos e características técnicas.

Dentro dos revestimentos cerâmicos a “pasta branca” é habitualmente a opção mais económica, enquanto que o grés porcelânico é mais resistente seja ao desgaste seja às agressões climatéricas.  

Foque-se no seu Estilo. Comece pelo Chão. 

Antes de pensar em revestimentos para chão da casa de banho, é essencial que se foque na cor e no estilo geral do design da casa de banho. Pretendemos uma casa de banho moderna ou clássica? Minimalista ou mais colorida? 

Assim que obtiver o equilíbrio de cor, textura e brilho, o estilo das louças sanitárias e de todos os outros elementos da sua nova casa de banho deverão ser complementares e funcionar em harmonia. 

Quando construímos uma casa, começamos a partir do chão. O mesmo se aplica à sua casa de banho. Se escolher primeiro o pavimento e depois combinar com o revestimento da parede, verá que a escolha se torna mais fácil. 

Escolha o Tamanho das Peças a aplicar 

Pense e meça o espaço disponível na sua casa de banho, tendo atenção à localização da canalização de abastecimento e escoamento e às outras louças sanitárias, com uma perspetiva do potencial conforto Aqui, importa o tamanho da casa de banho e a forma como se combinam com o espaço que pretendemos criar. Quanto maiores as peças, mais amplo parece o chão de casa de banho, uma vez que o número de juntas também será menor. 

Consulte os especialistas do Showroom Sanitop para mais dicas sobre como escolher o tamanho das peças cerâmicas.

Combinações ou Simplicidade?  

Agora que escolhemos o estilo e os tons da casa de banho e o tamanho, chegou o momento de definir se pretende optar apenas por manter paredes e chão com o mesmo padrão, se pretende combinar 2 ou 3 revestimentos, ou se prefere combinar mais revestimentos de parede de casa de banho.

No caso desta última opção, apesar de parecer muito criativa, tem de ser feita com especial cuidado para não dar um aspeto pesado e confuso à casa de banho. Para o evitar, recomendamos que não combine mais que 3 opções. 

E a Limpeza e Manutenção do Revestimento e do Pavimento? 

Por fim, se há um fator que quase ninguém pensa na altura de comprar revestimento e pavimento para casa de banho é a sua limpeza e manutenção, para que estes elementos se mantenham com bom aspeto para o resto da vida.  

Pense desta forma: Revestimentos e pavimentos baratos necessitam de maior manutenção e tendem a ter um período de vida mais curto.  

Revestimentos lisos e simples também são mais fáceis de limpar e manter com bom aspeto, enquanto revestimentos cerâmicos com mais relevo e pormenores dificultam a limpeza. 

    captcha
    Insira o código: