Bem vindo ao Showroom Sanitop
Vai construir ou renovar a sua casa de banho e não sabe por onde começar? Encontre a solução certa e adequada para si.
Minimalista
2 em 1
Clássico
Contemporâneo
Nós somos fantásticos, siga-nos!
Falta de pressao de agua

Falta de pressão de água em casa, uma dor de cabeça que acontece, mais cedo ou mais tarde, e atormenta o nosso dia-a-dia, seja durante um banho ou para lavar alimentos. Reunimos as principais causas de baixa pressão nas torneiras lá de casa e as soluções para garantir que nunca lhe vai faltar aquela pressão de água otimizada e agradável.

Precisa de substituir as torneiras da sua casa? No Showroom Sanitop temos o que precisa, desde torneiras para casa de banho ou para a cozinha, domésticas ou industriais.

Uma torneira ou várias torneiras?

Descobriu uma torneira com falta de pressão de água? Verifique as outras, da casa de banho, da cozinha e do quintal, para despistar se o problema é apenas nessa torneira ou um problema geral.

Se o problema for geral, o mais provável é haver uma falha no fornecimento de água da companhia das águas. No entanto, verifique também se a torneira principal da sua habitação está completamente aberta.

Se a falta de pressão advier apenas de uma torneira, talvez o constrangimento aconteça devido ao manípulo da torneira estar avariado, ou à própria torneira estar entupida com acumulação de resíduos. Contacte os especialistas do Showroom Sanitop para saber qual a melhor torneira para si.

Quente ou fria?

Faça o teste entre água quente e fria. Se a baixa pressão for apenas de água quente, a baixa pressão terá possivelmente origem no seu sistema de aquecimento de águas sanitárias.

Os equipamentos de aquecimento de águas sanitárias, e a respetiva instalação podem ser complexos. Se a falta de fluxo for apenas na água quente, recomendamos que consulte um canalizador ou um técnico especializado.

Verificar fugas de água

Mesmo as fugas de água mais pequenas podem reduzir a pressão de água de uma torneira ou do chuveiro. Analise cuidadosamente as torneiras (e o aperto da mangueira se a baixa pressão for no chuveiro) e verifique se é necessário apertar algum parafuso para selar a fuga.

Será necessário verificar todas as torneiras e canos da sua casa, bem como os da sanita. As fugas maiores devem ser resolvidas por um canalizador, ou por um técnico qualificado para que a nova instalação fique livre de fugas e pingos de água.

Prepare-se. Nas fugas graves poderá ser necessário partir paredes para resolver a sua origem.

Canalizações antigas e calcificação

Se habita numa casa antiga onde a canalização nunca foi renovada, a pressão de água reduzida pode dever-se às canalizações e torneiras calcificadas, devido ao depósito de minerais (magnésio e potássio incluídos) ao longo dos anos.

Os resíduos acumulam-se igualmente nos manípulos das torneiras, pelo que poderá será necessário desmontá-los para uma limpeza, ou mesmo renovar todo o sistema de água da sua casa.

Contrate um profissional

A resolução de um problema de baixa pressão água pode dever-se a muitos fatores. Contrate um profissional qualificado que possua as ferramentas e o conhecimento suficientes para resolver o problema sem causar outras anomalias no sistema (má instalação e fugas).

A canalização é um dos elementos mais importantes das nossas casas, mas precisa de ser bem instalada e revista, apenas por peritos na matéria. Todos gostamos de ter aquela pressão de água agradável no duche, mas ninguém gosta de ter fugas e mesmo inundações.

    captcha
    Insira o código: