Economize água e ganhe até 500€: Candidaturas abertas ao Fundo Ambiental 2023 para torneiras mais eficientes!
Sabia que também se pode candidatar ao Fundo Ambiental 2023 com a substituição das torneiras da sua casa por modelos que sejam mais eficientes em termos hídricos? Pois é: a eficiência hídrica é uma das 5 tipologias contempladas pelo Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.
Caso tenha feito na sua habitação, ou pretenda vir a fazer até ao dia 31 de outubro, a substituição de dispositivos de uso de água por outros mais eficientes, pode apresentar a sua candidatura a partir do próximo dia 16 de agosto.
São elegíveis para a candidatura os seguintes elementos:
- Autoclismos (somente, e não a sanita)
- Chuveiros
- Torneiras
- Fluxómetros
- Outros produtos eficientes, como os redutores de caudal, por exemplo.
Todos os novos equipamentos devem ser certificados pela ANQIP (Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais) e, no caso dos autoclismos e fluxómetros, também devem possuir uma classe de eficiência hídrica igual ou superior a “A”.
Qualquer que seja a substituição feita, esta é comparticipada a 85% por este Fundo ambiental, até um valor máximo de 500€, desde que dentro dos requisitos exigidos e desde que seja com o objetivo de melhorar a eficiência hídrica.
Para além do custo de aquisição do equipamento, é reembolsado também o custo com a mão-de-obra necessária à instalação, desde que especializada e certificada.
Aproveite estes incentivos e torne a sua casa mais eficiente e amiga do ambiente. A sua carteira e o planeta agradecem!
Consulte aqui toda a informação no documento oficial. https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/2023/aac-paes-iii-pdf.aspx